Sobre nós

“Alarga o espaço da tua tenda; Estende o toldo da tua habitação, não o impeças; Alonga as tuas cordas e Firma bem as tuas estacas”. Is 54:2

Com um lote de terras doado pela Prefeitura Municipal de Curitiba, irregular e alagado, foi criada a Associação Metodista de Assistência Social que mais tarde denominou-se Associação Metodista de Ação Social, cujo estatuto visa entre outros:
– a promoção do bem estar social;
– assistência a todos que dela necessitarem;
– orientação na formação de futuros lares e, na criação e educação dos filhos.

Assim 50 anos se passaram com muitas lutas, mas, também quantas conquistas e porque não dizer vitórias?
A AMAS cresceu e continua em expansão.

Suas instalações foram ampliadas; o muro construído em volta de toda a propriedade; o terreno antes alagado foi drenado e está sendo aplainado.
Vários projetos foram desenvolvidos em sua trajetória.

Atualmente a AMAS atua no Serviço – Centro de Educação Infantil Tia Bety – com 130 crianças atendidas em período integral; e no Projeto Vida – um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que se destina a meninas provenientes da comunidade, em horários alternados ao da escola.

Hoje, a AMAS é uma instituição com 30 funcionários colaboradores,muito bem administrados.
Mantém algumas parcerias para desenvolvimento das políticas públicas de ação social.
Pela segunda vez foi eleita para compor o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Curitiba, o COMTIBA, e adquiriu um conceito elevado junto aos órgãos públicos.

Ela é um ponto de encontro de funcionários e amigos que se reúnem para disputar torneios de vôlei, se confraternizarem a sombra das árvores enquanto suas crianças brincam nos balanços. E, é também o espaço onde a palavra de Deus é proclamada.
Agradecemos a todos que acreditaram e contribuíram para que a AMAS se tornasse uma realidade, bem como aos que hoje estão comprometidos com esta nobre missão.
O que Deus ainda nos reserva?

Peço que nos inspire com o Espírito Santo a fim de que possamos cada vez mais construir e demonstrar o seu amor em ALARGAR, ESTENDER, não IMPEDIR, ALONGAR e FIRMAR bem as estacas para esta grande missão que nos está proposta.

Até aqui nos abençoou o Senhor.
Amém!

2